ACADEMIA

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Afogados: Secretário de Saúde visita comunidades para ouvir demandas

Para melhorar a qualidade do atendimento e resolver eventuais “gargalos”, nos últimos dias, o Secretário de Saúde, Artur Amorim, juntamente com sua equipe, visitou as comunidades de Queimada Grande e Capoeiras.
Em Queimada Grande, o objetivo foi avaliar o desempenho da equipe de saúde local e finalizar as providências para a inauguração das obras de reforma e ampliação da unidade básica de saúde (UBS), o que deverá ocorrer durante as festividades da emancipação política do município, em 1º de Julho. O Secretário também discutiu os indicadores de saúde na região para melhor planejar a ampliação dos serviços prestados àquela comunidade.
ARTUR
Ontem (28) foi a vez dos moradores de Capoeiras receberem o Secretário e demais integrantes da secretaria. Com a criação de três equipes volantes de saúde, os moradores da comunidade passaram a ser atendidos pelos pontos de apoio de Riacho da Onça e Mocororé, cuja base é a UBS do Sítio Monte Alegre.
A reunião aconteceu na sede da associação de moradores, cuja construção está sendo finalizada com a ajuda financeira do Programa de Apoio Comunitário da Prefeitura de Afogados. A principal reivindicação foi a instalação de um ponto de apoio para o atendimento médico na sede da associação.

A UBS do Monte Alegre atende em cinco pontos de apoio: Queimadas, Santiago, Mocororé, Riacho da Onça e Saco da Serra. “Iniciamos o diálogo com a comunidade, colhemos as demandas da população. Vamos estudar essa possibilidade e voltaremos à Capoeiras, em breve, para trazer uma resposta aos moradores”, informou Artur Amorim. Em Afogados, a Secretaria informa que universalizou o atendimento, com 100% de cobertura, o que aumenta a demanda.

Apesar de complexo, o trabalho de Arthur – um nome tido como técnico – tem sido elogiado por conseguir absorver os questionamentos para buscar aprimorar o atendimento. A demanda principalmente de exames após maior cobertura das UBS tem aumentado. “Ele é “humilde, sabe reconhecer quando há falhas e busca corrigi-las”, disse recentemente o Presidente da Câmara Augusto Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.