ACADEMIA

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Alepe debate criação de conselhos estaduais de cultura



















A criação dos conselhos estaduais de Política Cultural e de Prevenção do Patrimônio Cultural foi tema de audiência pública realizada ontem (20) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A convocação se deu por meio da Comissão de Educação e Cultura, presidida pela deputada estadual Laura Gomes (PSB), e pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, a pedido da deputada Teresa Leitão (PT).

Na oportunidade, foram expostas as propostas do projeto de lei de autoria do Poder Executivo que visa criar os conselhos, além de ser debatido entre os presentes ideias de formação e formatação de cada grupo. “Esse encontro é importante para que possamos, em uma ampla discursão, legitimar as diretrizes das políticas públicas para a população, em especial para a área cultural do estado”, defendeu Laura Gomes.

Participaram do encontro os deputados Tony Gel (DEM), Raquel Lyra (PSB), Sérgio Leite (PT), Waldemar Borges (PSB), Aluísio Lessa (PSB) e Antônio Moraes (PSDB), além do secretário estadual de Cultura, Marcelo Canuto, o presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, e representantes do Ministério da Cultura e de entidades culturais de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.