ACADEMIA

sábado, 31 de maio de 2014

ATÉ O FINAL DA GESTÃO, DUQUE QUER 100% DOS AGRICULTORES CULTIVANDO PALMA

A meta de Secretaria de Agricultura de Serra Talhada é que até o final da gestão do atual Governo, 100% dos agricultores do Município estejam cultivando a Palma, cactáceo importante, usado em todo nordeste brasileiro como alimentação de animais.

Para o secretário de Agricultura, José Pereira a volta do cultivo da Palma no município é muito importante "sentimos isto agora nesta estiagem que dizimou quase todo o nosso rebanho, a palma é a salvação para estas situações"

Atualmente a secretaria já patrocinou mudas de palmas "orelha de elefante" e "mão de moça" para diversos agricultores, mais de 25 mil covas já estão "situadas" e os resultados até agora são animadores. O cactáceo havia deixado de ser cultivado devido a praga da "cochanilha" e, a sua falta atingiu sensivelmente a alimentação dos animais.

A secretaria informou ainda que está fechando parceria com o INSA (Instituto do Semiárido) e está adquirindo mudas para mais de 100  mil covas, isto até o próximo mês de julho, e com isso, a meta do Governo municipal é que todos os agricultores da região possuam sua plantação de palmas.

Neste projeto, além da "muda", a Prefeitura oferece também toda assistência técnica e assim pretende trazer de volta a cultura do cacto no Município, " assim termos a garantia de podermos enfrentar outros períodos de estiagem com mais tranqüilidade, pelo menos no que diz respeito a alimentação dos rebanhos", disse Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.