ACADEMIA

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Economia: Ambulantes tomam as calçadas em Serra Talhada e feirantes amargam prejuízos

feira
FOTOS: ALEJANDRO GARCIA / FAROL
O comércio ambulante nas calçadas de Serra Talhada já virou rotina e não há previsão quando o assunto será resolvido. A novidade agora é que o Pátio da Feira, criado para desafogar o tumulto no centro da cidade e concentrar o comércio no local, se tornou um problema. Dezenas de ambulantes estão comercializando seus produtos na calçada do Pátio causando prejuízos aos pequenos lojistas que investiram nos boxes coordenados pela Prefeitura de Serra Talhada e também aos pedestres.
“Procurei o prefeito Luciano Duque e relatei o problema e ele (Duque) mandou eu fazer um abaixo-assinado para entregar ao promotor de Justiça. É o que estou fazendo. Coletando assinaturas e pedindo a intervenção do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Como se encontra não dá para continuar”, disse Maria Aparecida Rodrigues, presidente da Associação dos Comerciantes do Pátio da Feira.
Segundo ela, os proprietários amargam prejuízos em torno de 60%. “As calçadas estão cheias de produtos que nós vendemos aqui dentro. Quem vem até o pátio se pode comprar o mesmo produto lá fora. Ninguém”, lamentou.
feira 2
Já o comerciante Gilberto “Poeta” Ferraz, que fez um trabalho de divulgação mostrando o Pátio da Feira Livre como um novo ponto de encontro dos serratalhadenses, garante que o problema é muito mais sério.
“Tem muita gente que já fechou seu boxe e se não houver qualquer atitude, vai fechar mais lojinhas. O caso é sério e precisa de uma atitude das autoridades competentes”, declarou Ferraz.
Alguns comerciantes defendem que o Ministério Público atue em parceria com a Prefeitura de Serra Talhada, como aconteceu no município de Custódia, Sertão do Moxotó. No último dia 6 de agosto, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) onde a prefeitura se obriga a manter uma fiscalização diária para impedir o crescimento do comércio ambulante nas calçadas.
MARIA APARECIDA: "O PREFEITO MANDOU EU PROCURAR O MINISTÉRIO PÚBLICO"
MARIA APARECIDA: “O PREFEITO MANDOU EU PROCURAR O MINISTÉRIO PÚBLICO”
GILBERTO POETA: "MUITOS BOXES JÁ ESTÃO FECHADOS"
GILBERTO POETA: “MUITOS BOXES JÁ ESTÃO FECHADOS”
feira 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.