ACADEMIA

sábado, 9 de agosto de 2014

População do Pajeú prestigia Semana de Direitos Humanos

Um total de 1.733 pessoas das cidades de Afogados da Ingazeira, Brejinho, Tuparetama, São José do Egito, Calumbi, Flores, Tabira, Triunfo e Serra Talhada, foram beneficiadas pelas ações da Semana de Direitos Humanos, uma  verdadeira caravana de cidadania. O evento, que desde o início do ano vem ampliando a discussão em torno dos Direitos Humanos no interior de Pernambuco, vai contemplar, até setembro, as 12 Regiões de Desenvolvimento do estado.
A iniciativa, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, SEDSDH, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos SEJUDH, trouxe para a Região: seminário, debates, orientações sobre o atendimento a vítimas de  CVLI, feira de cidadania,  palestra, orientações de acessibilidade para pessoa com deficiência, oficina de saúde e educação para LGBT e mutirão de documentos.
O mutirão foi oferecido pelo Programa Balcão de Direitos, ligado a secretaria. Foram disponibilizados 260 documentos, entre 1 e 2 vias de Registro de Nascimento, Carteira de Trabalho  e foto, nas cidades de: Serra Talhada, Brejinho e Tuparetama.
Na área da pessoa com deficiência, merece destaque a roda de diálogo com o tema: “Autonomia é uma questão de direitos Humanos”, que ofereceu dicas de convivência no universo da pessoa com deficiência, potencializando o papel da família e do serviço público, para realização de atividades inclusivas na comunidade.
A Feira de Cidadania também promoveu a inclusão, através de serviços de saúde, como: teste de glicemia, teste rápido de HIV, Hepatite e Sífilis, além de documentação e orientação jurídica do Procon. 200 pessoas participaram ativamente da programação.

A Semana de Direitos Humanos do Pajeú ainda contou com o Seminário: Direitos Humanos e Democracia, Concurso de Talentos para o público LGBT, e orientações sobre o atendimento a vítimas de CVLI, oferecidas pelo Centro Estadual de Atenção a Vítimas de Violência, CEAV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.