ACADEMIA

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Irmão de Eduardo comemora iniciativa do MP em acidente


Irmão do ex-governador Eduardo Campos (PSB), morto num acidente aéreo na semana passada, o advogado Antônio Campos comemorou a decisão do Ministério Público Federal de solicitar informações aos órgãos de controle que estão investigando o acidente. Veja abaixo a nota por ele enviada ao blog.

'Com referência ao noticiário que o Ministério Público Federal encaminhou 19 pedidos de informações aos órgãos de controle e investigação responsáveis pela apuração do acidente aéreo que vitimou o meu irmão Eduardo Campos e outras seis vítimas, no dia 13/08/2014, em Santos, tenho a comentar o seguinte:
1) Tal iniciativa do Ministério Público Federal é muito bem vinda, depositando neste órgão nossas esperanças de Justiça e direito a verdade dos fatos, o que querem as famílias enlutadas das vítimas e a sociedade brasileira.
2) No dia 19/08/2014, requeri habilitação, na qualidade de irmão da vítima, para receber informações e acompanhar os procedimentos de investigação do Ministério Público Federal e o inquérito policial, conforme comprova a documentação anexa.
Os meus sobrinhos, agora órfãos de pai, estarão habilitando advogado, em São Paulo, para também acompanhar as investigações, tudo no sentido de serem apuradas as causas do acidente, que sejam esclarecidos os fatos e que prevaleça a verdade.
3) É de grande importância que o Ministério Público acompanhe as investigações desde o início e não que se aguarde as conclusões do inquérito policial e dos relatórios dos órgãos de controle competentes, tudo para a correta apuração dos fatos.
O Ministério Público tem adotado tal procedimento em relação a acidentes aéreos com vítimas, tendo feito o mesmo no acidente, em Recife, que envolveu a aeronave da empresa Noar Linhas Aéreas, em 13/07/2011.
4) Aguardaremos de forma serena e vigilante as investigações. As famílias enlutadas das vítimas e a sociedade brasileira merecem conhecer a verdade da causa do acidente e o esclarecimento dos fatos.
Recife, 21/08/2014.
Antônio Campos
Advogado e Conselheiro Federal da OAB
OAB/PE 12.310

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.