Começa nesta sexta-feira (4) a paralisação de advertência dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), prevista para durar até o próximo dia 11. Durante esse período a categoria irá suspender o atendimento ao público e irá realizar apenas serviços administrativos. A previsão é que 14 mil pessoas sejam afetadas. A categoria pretende pressionar o Governo do Estado a negociar sua lista de reivindicações.
Segundo o diretor financeiro do Sindicato dos Servidores do Detran em Pernambuco (Sindetran-PE), Antony Cavalcanti, espera-se uma adesão de 70% da categoria, que soma 1.370 servidores em todo o Estado. "Os servidores estão muito desanimados com a situação atual. Com a inflação galopante, o poder de compra do servidor reduziu bastante. Estamos desde janeiro tentando negociar, esperamos que, com a paralisação, o governo venha até nós para negociar", afirma Antony.
A entidade afirma que tanto a sede quanto todos os demais postos de atendimento do Detran não irão realizar atendimento já a partir desta sexta-feira. Com isso, serviços como exames para emitir a habilitação, inspeção de veículos e atendimento a grandes clientes (como concessionárias) serão afetados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.