ACADEMIA

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Azul Linhas Aéreas exige instalação de unidade climática para funcionamento do aeroporto de Serra Talhada


O aeroporto de Serra Talhada deve receber, até dezembro deste ano, uma estação meteorológica no valor estimado em R$ 3 milhões, que serão repassados pelo Ministério dos Transportes. E só depois da instalação dessa unidade climática é que a empresa de aviação Azul deve operar voos na Capital do Xaxado, o que empurra a expectativa de início de voos para o mês natalino.
A informação é do gerente de convênios da Secretaria Estadual de Transportes (Setra ), Allan Pereira Sá, durante entrevista a um programa  de rádio no último sábado (28).
“Tem um fato novo que é a necessidade de uma estação meteorológica no aeroporto, pois a aeronave vai precisar desse equipamento para saber de hora em hora o estado do tempo. Isso foi uma exigência da empresa Azul. Essa estação, que tem um valor estimado em R$ 3 milhões, foi conseguida pelo secretário Sebastião Oliveira junto ao Ministério dos Transportes, e aí sim a previsão do Ministério de mandá-la é para dezembro”, disse Pereira Sá, complementando:
“Mas de dezembro em diante a gente vai ficar esperando só a Azul começar a operar, porque da nossa parte tudo estará concluído e feito no prazo determinado. A partir do dia que chegar essa estação meteorológica em dezembro, a certificação vai estar pronta, e aí sim vai depender só da Azul definir quando começar a voar em Serra Talhada”.
OBRIGAÇÕES CUMPRIDAS
No entanto, durante a entrevista, Allan Pereira fez questão de garantir que os prazos de entrega agora em novembro, assumidos pela Secretaria Estadual de Transportes, serão cumpridos.
“Nos dias 13 e 14 de novembro nós vamos entregar toda a instalação hidráulica, elétrica e iluminação do aeroporto, incluindo iluminação noturna do terminal provisório, o balizamento de faixas na pista e as vias de retorno do avião nas duas cabeceiras da pista. Nestes dias vamos entregar todas as obrigações que foram assumidas pela Secretaria Estadual de Transportes”, garantiu o gerente de convênios da Setra, ponderando:
“Agora existem outras obrigações que competem a outros órgãos, como a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e a SAC (Secretaria de Aviação Civil), as quais já foram adiantas em Recife as certificações no que diz respeito à liberação do aeroporto para a empresa Azul poder operar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.