ACADEMIA

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Senado vota nesta terça-feira lei que barra funcionamento de transportes por aplicativos


O Senado deve votar nesta terça-feira (31), em caráter de urgência, lei que barra o funcionamento de aplicativos como o UBER, o Cabify, o 99 e o Lady Driver.
Em protesto, usuários e motoristas dos serviços fizeram uma série de comentários contra a ação nas páginas dos senadores no Facebook. Gerando repercussão nas redes sociais. Entre as justificativas dos internautas está a questão empregatícia.
“Sou motorista de aplicativo há mais de um ano, estou desempregada e há 5 meses tive a oportunidade de trabalhar como motorista de aplicativo e assim poder honrar com as contas do meu lar. Peço por favor que na próxima terça (31/10) que o senhor nos ajudasse (sic) votando NÃO a PLC 28”, escreveu uma usuária em um post feito pelo senador José Serra (PSDB-SP) a respeito da inclusão de consumidores no cadastro positivo de crédito.
Dados
No Brasil, o número de motoristas no aplicativo Uber aumentou 10 vezes em relação a outubro de 2016, passando de 50 mil para 500 mil em um ano. Os números foram divulgados pela própria empresa.
O serviço atua em mais de 100 cidades do Brasil, contabilizando 17 milhões de usuários ativos no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.