ACADEMIA

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

GOVERNO DE TABIRA AVANÇA NA PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE E NA DIVULGAÇÃO DAS NOSSAS POTENCIALIDADES TURÍSTICAS


A equipe de governo do município de Tabira, comandada pelo prefeito Sebastião Dias, reuniu-se nesta quinta-feira,  26 de outubro de 2017, com o representante da Diaconia de Afogados da Ingazeira,  Afonso Cavalcante para discutir um planejamento de ação integrada em defesa do meio ambiente de Tabira e a valorização e divulgação das nossas potencialidades turísticas e da nossa história.

O representante da Diaconia, Afonso fez uma intervenção sobre a importância do trabalho em defesa do meio ambiente de Tabira, lembrando ações passadas da Secretaria de Juventude e Meio Ambiente, como por exemplo um trabalho de coleta seletiva realizado no Bairro da Jureminha de Tabira, no período em que o Poeta Zé Carlos estava no comando da referida pasta.

Na reunião foram sugeridas uma séries de propostas importantes, como por exemplo, mobilizar os agentes comunitários de saúde e gestores escolares do município para uma ação integrada em defesa do meio ambiente.  Para o Prefeito Sebastião Dias, “é importante aproveitar a ideia do Projeto da “Prefeitura nos Bairros”, com ações ambientais de campanha educativa da coleta seletiva,  entre outras”.  
   
Para Afonso, “a secretaria precisa iniciar uma ação que tenha início, meio  e fim e, todas as secretarias de governo  precisam se envolverem com a pauta ambiental. Quando o secretário não puder ir para reuniões importantes, devem mandar alguém com o poder de decidir”.  Como proposta na reunião ficou o indicativo de realização de um Seminário no final do mês de novembro,  deste ano,  com a Diaconia, no qual será feito um Plano Municipal de Ação do Meio Ambiente com ações simples até as ações complexas, com início, meio e fim.

Além da discussão da pauta ambiental, Afonso Cavalcante propôs um projeto muito importante para Tabira, a confecção de uma revista, em parceria com a Diaconia, que constasse nela os nossos pontos turísticos e históricos do município, como o Poço Escrito, a Cachoeira de Maria Mendes, a Toca do Adolfo, entre outros pontos históricos do nosso município. As datas para a Conferência e a visita aos pontos históricos de Tabira ficaram para serem marcadas neste mês de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.