ACADEMIA

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Produtores Rurais precisam se unir para fortalecimento da agricultura, diz Marconi Santana


O Plenário da Câmara de Vereadores de Flores recebeu ontem, segunda-feira (30), uma reunião que tratou de ações para o fortalecimento da atividade rural no município. O encontro com os produtores rurais foi uma iniciativa da Prefeitura de Flores, através da Secretaria de Agricultura, com a participação de todos os presidentes de associações rurais, do prefeito Marconi Santana, de Júnior representante do IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco e de Hermínio Neto, projetista do Pró-Rural.

O gestor de Flores prestou contas das ações já implementadas nos primeiros 10 (dez), meses de administração e defendeu que as associações se unam em prol do desenvolvimento econômico do município.

“Voltamos a discutir novas ações que vão fortalecer a atividade rural e garantir a permanência do produtor rural em sua propriedade. Neste novo encontro prestamos contas de ações como: O Sistema de Abastecimento de Água do Tenório e Matolotagem, o CAR - Cadastro Ambiental Rural de forma gratuita, o Programa Plantando o Futuro, entrega de raquetes de palma, muda de macaxeiras e maniva de mandioca e melhoramento das estradas vicinais e dentre outras ações”, disse Marconi e completou:

“Defendemos que as associações precisam andar juntas e deixar estas picuinhas políticas de lado, para que Flores possa crescer e, juntos somarmos forças em prol de uma Flores cada vez melhor e fazer um trabalho coletivo para o homem e mulher do campo”, defendeu.

No encontro, o representante do Pró-Rural realizou a análise das documentações de cada associação e depois foram discutidas as prioridades para o fortalecimento da atividade rural no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.