ACADEMIA

quinta-feira, 29 de março de 2018

59ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco é aberta com cerimônia no Teatro Guararapes


Teve início esta semana a temporada 2018 dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs). A cerimônia de abertura da 59ª edição aconteceu terça-feira no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O espaço ficou lotado por estudantes da rede estadual e de escolas privadas. Foram realizadas apresentações de teatro, música e dança, além de um momento de homenagem à saltadora Keila Costa, atleta referência deste ano. Felipe Carreras, secretário de Turismo, Esportes e Lazer, participou do evento.
Dirigido pelo diretor, professor e dramaturgo Robson Teles, o espetáculo “Entre o Sonho e a Conquista” abriu a cerimônia. O roteiro seguiu com show musical da banda Patusco e teve apresentação do grupo de dança do Compaz Ariano Suassuna, conduzido pela coreógrafa Liliane Freitas.
Felipe Carreras aproveitou a oportunidade para falar sobre as novidades das competições neste ano. A principal novidade é a inclusão de mais uma modalidade esportiva: o Beach Soccer. Com o novo esporte, os Jogos Escolares de Pernambuco chegam à marca de 17 modalidades, nas categorias Pré-Mirim (9 a 12 anos), Mirim (12 a 14 anos) e Infantil (15 a 17 anos). Os melhores disputam as vagas da delegação pernambucana para os Jogos Escolares da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.