ACADEMIA

sábado, 31 de março de 2018

Serra Talhada. Abandono provoca o surgimento do ‘Movimento Ocupe o CIST’


Passados mais de cinco meses que a Prefeitura Municipal assumiu o prédio do Clube Intermunicipal de Serra Talhada (CIST), o futuro do velho clube ainda é uma incógnita. De concreto, até o momento, apenas a colocação de tapumes que isolam parte da fachada do prédio.

Enquanto um projeto de recuperação não é apresentando, o mato, o lixo e o mau cheiro tomam contam do local, que é em um ponto privilegiado do centro da cidade.

O mais grave é que os tapumes estão sendo usados como banheiros públicos, com muitas fezes e urina no local.

O cenário de abandono e inércia está motivando um grupo de jovens ativistas da cena cultural da cidade a se articularem para criarem o movimento “OCUPE O CIST”. Segundo um dos líderes do grupo, que pediu para não ter o nome revelado, a ideia é fazer uma mobilização como ocorreu no Recife, quando várias entidades culturais realizaram o “Movimento Ocupe o Estelista” – o movimento surgiu para combater o processo de privatização do Cais José Estelita.

“Estamos criando um grupo pelas redes sociais e debatendo o assunto a partir da ideia de um amigo que mora no Recife, que participou do “Movimento Ocupe o Estelita” e ficou indignado quando esteve aqui em Serra e viu a situação do CIST. Por enquanto, a gente está arregimentando pessoas dispostas a levantar a bandeira de resgate do local e que o CIST possa ser usado com espaço para realização de diversas atividades culturais”, declarou um dos lideres do embrionário movimento.  

Farol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.