ACADEMIA

quarta-feira, 28 de março de 2018

Na final! Jailson decide, e Palmeiras elimina o Santos nos pênaltis


O Palmeiras é o primeiro finalista do Paulistão de 2018. O time perdeu por 2 a 1 para o Santos no tempo normal, mas o iluminado Jailson decidiu nos pênaltis: 5 a 4. O goleiro defendeu a cobrança de Diogo Vitor e contou com a precisão de Dudu, Tchê Tchê, Victor Luis, Moisés e Guerra, que converteram todas as cobranças.
O adversário da decisão sairá do confronto entre Corinthians e São Paulo, nesta quarta, em Itaquera – o Tricolor venceu a ida no Morumbi por 1 a 0. Seja quem for, o jogo de volta será no Allianz Parque.
O Santos passou o primeiro tempo sofrendo para sair com a bola do campo de defesa. Quando conseguia, muitas vezes encontrava seus quatro atacantes muito avançados, sem alguém para municiá-los. Mas o time de Jair Ventura foi cirúrgico quando as chances apareceram.
Na primeira, aos 13, Sasha recuou para acabar com o deserto no setor criativo e foi para a área cabecear o cruzamento de Daniel Guedes.
O Palmeiras voltava a sofrer um gol depois de cinco jogos, mas jogava melhor e não se abalou: aos 16, Bruno Henrique já estava aproveitando um vacilo de Alison para empatar com um tiro de fora da área.
O Verdão passou a jogar o futebol que o tornou dono da melhor campanha, encurralando o rival em seu campo e acumulando oportunidades de gol. Faltou converter, algo que o Santos fez novamente aos 39 minutos. Rodrygo apareceu na área como um raio para vencer Jailson: 2 a 1.
A proposta de jogo funcionou melhor que a do Palmeiras no segundo tempo. Enquanto o Verdão martelava em busca do gol da classificação, o Peixe se defendia muito bem. A atuação dos defensores, sobretudo o lateral-esquerdo Dodô, foi muito boa.
Roger Machado trocou Lucas Lima por Guerra, Willian por Deyverson e Bruno Henrique por Moisés. Nada adiantou, e o time teve até menos chances claras do que na etapa inicial. O contra-ataque que o Santos esperava também não encaixou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.