ACADEMIA

quinta-feira, 29 de março de 2018

Santa Cruz goleia Confiança e se classifica como líder na Copa do Nordeste


A tranquilidade foi a marca da vitória do Santa Cruz sobre o Confiança, nesta quarta, no Arruda. Os donos da casa abriram três no primeiro tempo, tomaram um ainda na etapa final, mas mataram o jogo de vez na parte final do duelo. O 4 a 1 garante a liderança do grupo A da Copa do Nordeste á Cobra Coral. O time de Sergipe, desclassificado, se concentra apenas no estadual.
O Santa Cruz aproveitou-se da fragilidade do Confiança, que entrou com time reserva. Aos 7, o time já ganhava por 3 a 0. Gols dos três atacantes do time: Robinho, Fabinho Alves e Héricles, este último de pênalti. Aos 31, o Confiança diminuiu, com Léo Ceará, também de pênalti – mas a reação parou por aí.
Na volta do intervalo, o jogo caiu de ritmo. Natural, já que o Confiança não acreditava mais em uma reação, enquanto o Santa não precisava forçar o ritmo. Já estava com a vitória bem encaminhada. Ainda assim, a Cobra Coral se manteve ligada no jogo. Continuou pressionando a saída do adversário, construindo de trás, mantendo a posse de bola e atacando. O quarto gol veio, portanto, naturalmente, em jogada individual de Augusto.
É claro que é preciso ressaltar a fragilidade do Confiança, que entrou com um time reserva, mas o ataque do Santa Cruz funcionou no jogo. Foco de Júnior Rocha no período de treinos, o sistema ofensivo marcou quatro gols e criou outras chances.
O Santa segue na disputa pelo bicampeonato do Nordeste. Classificado em primeiro, o time conhecerá seu adversário nas quartas de final através de sorteio. Já o Confiança dá adeus à competição. O time tem jogo importante neste final de semana, contra o Itabaiana, pelo Campeonato Sergipano.
Agora, o Santa Cruz volta suas atenções para a Série C. Como a Copa do Nordeste terá uma pausa (só volta em meados de meio), o próximo jogo do time é pela competição nacional: contra o Náutico, no dia 15/04. Vale lembrar que o acesso à Série B é o grande objetivo do Santa em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.