ACADEMIA

quarta-feira, 28 de março de 2018

Tabira: Escola Andréa Pires realiza caminhada em defesa da água e do Meio Ambiente


Na manhã desta terça-feira, 27, a Escola Andréa Pires, promoveu uma caminhada pelas ruas de Tabira, em defesa do Meio Ambiente, envolvendo os alunos em uma mobilização com faixas e panfletos. Durante todo o mês de março, mês em que se comemora o Dia Mundial da água, os professores e alunos desenvolveram atividades de conscientização sobre a dimensão socioambiental da água.
O objetivo do movimento é criar estratégias de preservação da água e do meio ambiente, incentivando os alunos a atuarem diante da realidade da escassez de água, na escola e na comunidade em geral. Entre os objetivos específicos estão: reconhecer as formas corretas de utilizar a água; buscar soluções para reutilização da água na escola e na comunidade; sensibilizar sobre a importância do não desperdício de água; promover ações que visem a conservação do meio ambiente, entre outros direcionamentos.
Acontecerá no dia 10 de abril, às 18h30min, na escola Andréa Pires, uma conferência sobre o uso sustentável da água, onde a população está convidada a participar. A partir dessa conferência, sairão ideias para a V Conferência Nacional Infanto juvenil pelo Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.