ACADEMIA

terça-feira, 28 de maio de 2019

Comissão Especial da Aquicultura da Alepe encerra ciclo de audiências públicas em Itapissuma


Encerrando o ciclo de audiências públicas, a Comissão Especial de Incentivo ao Desenvolvimento da Política Estadual da Aquicultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco realiza na próxima quarta-feira (29), no município de Itapissuma, litoral norte pernambucano, reunião do colegiado no Clube Veloz, a partir das 8h. Assim como nos encontros já realizados em Petrolândia (Sertão de Itaparica) e Palmares (Zona da Mata Sul ), a intenção é mobilizar autoridades, especialistas e produtores da cadeia da aquicultura para avaliar cenários e discutir sugestões ao projeto a ser apresentado ao Governo do Estado. A audiência em Itapissuma será coordenada pelo deputado Waldemar Borges, que preside a Comissão da Aquicultura.
Entre os principais pontos da pauta a ser debatida durante a reunião estão questões consideradas fundamentais para o fomento da atividade econômica em Pernambuco, como o licenciamento ambiental, acesso a crédito, fiscalização sanitária, assistência técnica, acesso a mercados institucionais. Hoje explorada por grandes e médias empresas e pequenos produtores de base familiar, a aquicultura no Estado apresenta cenários promissores – Sertão de Itaparica já é o maior polo de piscicultura em tanques-rede do Nordeste – com a organização da cadeia a partir de políticas públicas bem definidas.
O último evento público da Comissão acontecerá no dia 18 de junho com um seminário que acontecerá no Recife. Integram o colegiado os deputados Antônio Coelho, Doriel Barros, Dulcicleide Amorim e Fabrício Ferraz (titulares). Tem como suplentes, os deputados Antônio Fernando, Delegada Gleide Ângelo, Henrique Queiróz Filho, Lucas Ramos e Manoel Ferreira.
SERVIÇO:
Audiência pública da Comissão Especial de Incentivo ao Desenvolvimento da Política Estadual da Aquicultura da Alepe em Itapissuma
Data: 29.05.2019, quarta-feira
Local: Clube Veloz
Horário: A partir das 8h
Endereço: Rua Dr. José Bezerra, 72, Centro, Itapissuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.