ACADEMIA

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

AFOGADOS: PROGRAMA MUNICIPAL ESTIMULA POPULAÇÃO A PRATICAR ATIVIDADES FÍSICAS

A Secretaria Municipal de Saúde tem levado aos bairros de Afogados da Ingazeira, durante toda a semana, o Programa Saúde em Movimento. Profissionais de saúde realizam aferição de pressão, teste de glicose e avaliação antropométrica com o objetivo de indicar qual a atividade física e intensidade ideais para cada usuário. PALESTRASorientam à população sobre a importância da atividade física para uma vida mais saudável.
 
A academia da saúde, instalada originalmente no Bairro São Francisco, passou a ser itinerante durante a semana, acompanhando todas as atividades do programa. A população tem participado ativamente das ações. “Esperamos que essas atividades possam despertar nas pessoas, independente da idade, a vontade de praticar alguma atividade física. É fundamental no processo de PROMOÇÃO à saúde e prevenção que estimulamos em Afogados,”avaliou o Secretário de Saúde, Artur Amorim.
São Francisco, Padre Pedro Pereira, Costa e Sobreira foram alguns dos bairros que receberam, de braços abertos, o programa saúde em movimento. Nesta sexta (08), o programa chega ao centro da cidade, a partir das cinco da manhã, na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara. No local, professores de educação física, nutricionistas, enfermeiros, e outros profissionais de saúde, realizarão a avaliação física dos presentes. Um lanche saudável será oferecido, gratuitamente, para todos. O encerramento será com um aulão de educação física.
Fonte: Nil Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.