ACADEMIA

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Percurso do aeroporto até o velório e enterro de vítimas é definido

equipamento_para_montagem_do_palco_comeca_a_ser_montado_em_frente_ao_palacio
Foram divulgados, no começo da tarde desta sexta-feira (15), os percursos que o caixão do candidato à presidência pelo PSB, Eduardo Campos, vai fazer do Aeroporto dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, até o Palácio do Campo das Princesas, onde ocorre o velório, e depois até o Cemitério de Santo Amaro. Junto a Campos, vão ser velados os corpos dos fotógrafos pernambucanos Alexandre Severo e Marcelo Lyra, além do jornalista e assessor de imprensa Carlos Percol, todos vítimas do acidente aéreo em Santos.
s decisões sobre mobilidade, saúde e segurança foram tomadas durante a manhã em uma reunião com diversos órgãos do governo estadual e municipal, como Secretaria de Saúde, Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Cerimonial do Palácio. “Os responsáveis pelos órgãos de segurança receberam os mapas e agora vão dimensionar a questão de efetivo. Acredito que no final da tarde tenhamos as definições relacionadas à segurança”, afirma o secretário de Imprensa do governo de Pernambuco, Ivan Maurício.
A data e horário do velório e sepultamento ainda não foram definidas, pois dependem ainda do resultado dos trabalhos de identificação em São Paulo. A família ainda não informou ao Palácio se prefere que o velório ocorra dentro ou fora do prédio, mas a missa campal com Dom Fernando Saburido está confirmada e o palco começa a ser montado diante da sede do governo estadual.
Quando chegarem à Base Aérea do Recife, os caixões seguem pela Rua Maria Irene, retornando pelo túnel e indo pela Avenida Mascarenhas de Moraes, Viaduto Tancredo Neves, Rua Ernesto de Paula Santos, Avenida Boa Viagem, Avenida Antônio de Góes, Ponte Paulo Guerra, Cais José Estelita, Viaduto das Cinco Pontas, Cais de Santa Rita, Ponte Giratória, Rua Alfredo Lisboa, Rua Marquês de Olinda, Rua Martins de Barros e Praça da República, onde está localizado o Palácio do Campo das Princesas.
Após o velório, o sepultamento de Eduardo Campos acontece no Cemitério de Santo Amaro, junto ao túmulo do avô, Miguel Arraes. Saindo do Palácio, o caixão segue em CARRO aberto do Corpo de Bombeiros pela Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Av. Mário Melo, Rua Treze de Maio até chegar à entrada principal do Cemitério de Santo Amaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.