ACADEMIA

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Lucas Ramos reúne mais de 500 pessoas no Recife para apresentar plano de ação‏

O candidato a deputado estadual Lucas Ramos (PSB) apresentou na noite desta segunda-feira (11) o seu plano de ação, com metas para serem defendidas na Assembleia Legislativa de Pernambuco em áreas como educação, saúde, infraestrutura hídrica e mobilidade urbana. O evento realizado no clube AABB, no bairro da Jaqueira, Zona Norte do Recife, contou com a participação de mais de 500 pessoas. Executivos, gestores, políticos, profissionais liberais e estudantes prestigiaram o encontro com o candidato socialista.
Entre os nomes na plateia estavam o candidato a senador Fernando Bezerra Coelho, o senador e candidato a deputado federal Jarbas Vasconcelos, o candidato a deputado federal Felipe Carreras, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Márcio Stefanni Monteiro, e seus secretários executivos, Felipe Chaves e Roberto Abreu e Lima, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Aldo Santos, o secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, o secretário executivo de Transportes de Pernambuco, Carlos Júnior, o prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres, o vereador de Jaboatão Manoel Pereira Neco e o ex-vereador do Recife Roberto Tavares. 
“Esse plano foi construído por várias mãos. Muitas dessas pessoas que colaboraram estão aqui hoje, mas contamos também com a participação das pessoas nas ruas, que nos questionam e nos propõem ações, das que acompanham nas redes sociais, que nos enviam sugestões”, explicou Lucas Ramos. A abertura do encontro foi realizada pelo vice-presidente do Complexo de Suape, Caio Ramos, irmão de Lucas. 
No documento, Lucas explicitou propostas que já vem debatendo nas ruas. Na educação, por exemplo, assinalou itens como a ampliação da rede de escolas de referência e o ensino em tempo integral, a estadualização das 13 autarquias municipais de ensino hoje existentes em Pernambuco, a interiorização da Universidade de Pernambuco e a ampliação e o fortalecimento das escolas técnicas, priorizando as vocações econômicas de cada região. Na saúde, destacou a  ampliação da rede hospitalar, principalmente no que diz respeito às UPAs especialidades, o aumento do número de consultas médicas e a valorização dos profissionais de saúde. Com relação à infraestrutura hídrica, reforçou que pretende apoiar e fortalecer políticas públicas que busquem a universalização do acesso à água.
Questões fundamentais para o desenvolvimento das cidades, como a mobilidade urbana e a segurança também foram abordadas. “Queremos trazer projetos que possam contribuir com a qualidade de vida dos pernambucanos, apoiando, por exemplo, a criação de pactos municipais de combate à violência urbana, tendo como referência o Pacto pela Vida implantado pelo Governo de Pernambuco”, comentou Lucas Ramos.
O candidato a presidente da República Eduardo Campos não esteve presente no evento por conta de compromissos da agenda, mas fez questão de deixar uma mensagem em vídeo para Lucas, na qual exaltou as qualidades do jovem socialista. O candidato a senador Fernando Bezerra Coelho encerrou o evento falando da esperança e da força da renovação na política, citando Paulo Câmara e Lucas Ramos. “Vejo talento, criatividade, paixão, emoção quando você trata dos seus compromissos. É a esperança de futuro de um novo amanhã que desponta em Pernambuco”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.