ACADEMIA

quinta-feira, 19 de março de 2015

Com nariz e toca palhaço, professores da rede estadual protestam em Flores


Com nariz e tocas de palhaço, professores da Escola de Referência em Ensino Médio, Aires Gama, no município de Flores-PE cobraram, nesta quarta (18), ao Governo de Pernambuco a aplicação do Piso Nacional do Magistério e melhorias na estrutura da escola, que atende cerca de 315 alunos, divididos em 13 turmas.
O professor Gilberto Filho, reclama que o governo de Pernambuco aplicou apenas 0,89 %, não atendendo o que rege a Lei do Piso Nacional do Magistério, e que as imagens das escolas veiculadas durante o período eleitoral não condiz com a realidade do estado.

“A principal reivindicação é primeiro com relação ao Piso Salarial que foi estabelecido pelo governo federal de 13,1%, e o governo do estado ele implantou no nosso contracheque apenas, 0,89%, que é uma aberração diante da proposta dada pelo governo federal. Também sem contar com as condições das Escolas Públicas estão passando, uma vez que na campanha passada ele [Paulo Câmara] veiculou várias imagens de escolas que não condiz com a realidade do Estado, onde que nossa escola já faz cinco anos que é nível semi-integral e a cinco anos que ele promete reformas e...não temos sala de professor, nós não temos bibliotecas, nós não temos laboratório, nós não temos refeitórios...os alunos fazem suas refeições na sala de aula. Então isso é um dos motivos pelo qual nós estamos fazendo essa reivindicação”, justificou.
Já a professora Leidjane Oliveira, diz que a principal reivindicação é que se possa trabalhar com dignidade e que o é reajuste de 0,89% dado pelo governo é uma palhaçada.

“Nós somos professores da Escola Erem Aires Gama, escola semi-integral, que atende uma grande população de alunos aqui da cidade do município, e nossa principal reivindicação é que agente possa de fato trabalhar com dignidade. Uma vez que tivemos ai vários aumentos em todos os produtos de consumo e o nosso aumento, que estava previsto para 13,1%, foi só 0,89%, isso é uma palhaçada! Isso não é digno com a importância do nosso trabalho social, que a gente desenvolve, e a gente percebe que todos os políticos nas campanhas coloca educação como prioridade e na realidade, na prática a gente ver que isso não acontece! Então nós estamos aqui de protesto, dando aula como tocas e nariz de palhaço...é como nós nos sentimos”, lamentou.
Em nota o governo de Pernambuco diz que enviou para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o Projeto de Lei que reajusta o piso salarial dos professores do Estado, com efeito retroativo a partir do mês de janeiro deste ano.
Com o projeto de Lei, o valor nominal do piso salarial profissional do magistério, com jornada laboral mensal de 200 horas/aula, instituído pela Lei Complementar n.º 112, de 6 de junho de 2008, será de R$ 1.917,78.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.