ACADEMIA

quinta-feira, 19 de março de 2015

Professor Tony e atletas de Solidão – PE, serão destaques no Globo Esporte.



O professor de educação física Luiz Antonio Xavier Batista (Tony), juntamente com uma equipe de atletas vencedores, serão matéria no Globo Esporte. Nesta segunda – feira (16 de março de 2015), uma equipe da Globo Nordeste e Esporte TV estiveram no município de Solidão – PE, em busca de resposta para méritos, títulos, troféus e medalhas, de atletas que se destacam em um município onde as condições de treinamento são precárias.



Durante as gravações, o professor Tony, o qual fez faculdade em Recife – PE foi perguntado porque apesar de se formar em uma das maiores regiões habitacionais do estado, escolheu Solidão para lecionar, em resposta, o profissional explicou que o que mais o motivou foi fazer de sua cidade natal ser reconhecida no município, na região, no estado e até nacionalmente. O que tem conseguido graças ao esforço e a perseverança sua e de seus atletas.



Em entrevista ao S1 Notícias, Tony afirmou que entre as dificuldades estão principalmente a falta de locais adequado e material suficiente para a pratica dos treinamentos.
Em conversa com repórter o Roger Casé do Globo Esporte, ele afirmou que após ver diversas matérias vinculadas ao S1 Notícias, sobre os destaques dos atletas solidaneses principalmente da campeã Alécia Bento, resolveu fazer uma pauta sobre os campões de uma cidade de nome tão curioso como Solidão, que mesmo sem estrutura é destaque no Esporte. Ele ainda informou que não há previsão de quando as gravações vão ao ar.

Em todo município o único local de treinamento disponível é a academia das cidades, a qual no momento atual está com características visíveis de abandono. E se tratando de material, como citado em mátrias anteriores neste site, o professor já chegou a usar pedras como material de arremesso para poder concluir os treinamentos, sem contar com outras dificuldades as quais não impedem de atletas se destacarem como mostra o quadro a seguir.

Conheça os Atletas de Solidão:

Maria Tainá, modalidade Badminton, campeã em jogos escolares de Afogados da Ingazeira em 2014, Vice campeã pernambucana em 2014, classificada para o campeonato brasileiro escolar disputado em Londrina Paraná.
Alécia Bento, campeã pernambucano em xadrez, classificada para o campeonato brasileiro sub 14 femininos em Catanduva SP em 2013 ficando em 13° lugar.
Ryan Olegário, campeão em judô na disputa dos jogos escolares fase regional do Pajeú, sequentemente disputou o pernambucano e obteve o 5° lugar.
Kaio Rodrigues, campeão em tênis de mesa em jogos escolares de   Afogados da ingazeira fase regional do Pajeú, classificado para o estadual pernambucano.
Bruno   Goz, atleta da modalidade arremesso de peso, fase regional afogadense, no pernambucano, obteve o 5° lugar.
Todos os atletas pertencem a Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes (ENSL), a qual é Vice campeã geral dos jogos escolares regionais do alto Pajeú, onde 110 escolas participaram representando os 17 municípios que compõem o Sertão do Pajeú.

Fonte: s1noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.