ACADEMIA

quinta-feira, 19 de março de 2015

Pacientes de Tabira estão entre os mais faltosos nos atendimentos da UPA-E

upa

A Prefeitura de Tabira tem feito a sua contrapartida nos recursos que garantem o atendimento em diversas especialidades na UPA-E de Afogados da Ingazeira. Diariamente, muitas pessoas são encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde para fazer exames e consultas.
O problema é que os pacientes da cidade de Tabira estão entre os que mais faltam, segundo mostra um relatório feito pela X GERES no mês de janeiro desse ano.
Só para se ter uma ideia, em janeiro estava programado para Tabira 78 atendimentos de dermatologia. Houve o agendamento de 100% das cotas programadas, porém, 61 pessoas compareceram à unidade e 17 deixaram de ir.
As especialidades que não registraram faltas no mês de janeiro foram endocrinologia que das 14 cotas mensais teve o agendamento de 12 pessoas e todas compareceram e Neurologia que das 22 cotas teve o agendamento de 100% e todas estavam no dia marcado para o atendimento.
503 cotas foram reservadas aos tabirenses se somadas todas as especialidades. Dessas, 439 foram agendadas, 383 executadas e foi registrado um total de 56 faltosos. 
Fonte: Caue Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.