ACADEMIA

domingo, 29 de julho de 2018

JOVEM DE STª TEREZINHA LANÇA LIVRO


A jovem Santa-Terezinhense Betânia Brito, formada em Letras e suas Literaturas pela Universidade de Pernambuco (UPE) acaba de lançar o seu 1º livro intitulado ‘Rio de Palavras, Mar de Emoções’. O trabalho foi feito em parceria com seu colega Rummeningge da cidade de Surubim e de mesma formação acadêmica, trazendo contos sobre questões sociais, entre elas sobre racismo, surdez e violência doméstica. Outros estilos também estão registrados, como contos irônicos e engraçados. Betania hoje reside em Carnaíba, onde trabalha e nas redes sociais externou sua alegria com o livro;


Sempre que me proponho a fazer algo, faço com muita dedicação e amor, mas escrever um livro pra mim foi muito especial, visto que sempre gostei de brincar com as palavras e a leitura na minha vida foi algo transformador, porque ler é viver outras vidas, viajar sem sair do lugar, é se colocar no lugar do outro, pois a cada leitura fazemos questionamentos a respeito dos personagens como se fôssemos nós que estivéssemos vivendo aquela história, que de certa forma é nossa também, ou passa a ser”, disse ao Blog do Pereira.


Betania também escreveu uma história sobre Santa Terezinha onde buscou vestígios do nosso passado, contados por pessoas daqui “inclusive minha mãe vive aí desde o tempo do agave, umas das primeiras moradoras”. Informou.

“Quero compartilhar essa pequena homenagem à cidade através de você amigo; que é conhecido e respeitado por todos aí. Como diria Leandro karnal: ‘Quem ler vive menos solitário”. Disse a autora.

Para completar, Betania ponderou;


“Espero que o livro ‘Rio de palavras, Mar de emoções’ possa fluir em você um rio de prazer e deleite. 

Quem se interessar é só falar comigo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.