ACADEMIA

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Presidente Nely Sampaio nega acordo e anuncia que disputará a reeleição da Câmara de Tabira


Esquentou de vez o debate entre vereadores ligados ao prefeito Sebastião Dias (PTB) em torno da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Tabira. No 1º semestre o legislativo aprovou o projeto de reeleição, o que colocou a atual presidente Nely Sampaio no páreo. Enquanto isso, na semana que passou o vereador do PT Aristóteles Monteiro cobrou respeito ao acordo para que ele fosse eleito presidente da Câmara no biênio 2019/2020. “Espero que Nely honre o acordo”, disse.
Falando a Rádio Cidade FM, a presidente Nely Sampaio argumentou contra a informação: “Houve a reunião; a proposta foi feita em torno do nome de Aristóteles, mas os vereadores Cléber Paulino e Marcos Crente (era da oposição, mas votou com Nely), disseram não poder definir apoio com tanta antecedência; eu e os demais vereadores ficamos em silêncio; portanto não houve acordo”. – Ao mesmo tempo a vereadora Nely deixou claro ser candidata à reeleição, mas que vota com Aristóteles ou qualquer outro vereador da bancada governista desde que este agregue mais que ela.
Durante a entrevista, o vereador Marcílio Pires, líder da bancada governista fez uma intervenção por telefone e ratificou o que disse Nely. O regimento interno da Câmara de Tabira marca a eleição para a última sessão do ano, mas uma emenda com 4 assinaturas sendo aprovada, pode antecipar a disputa. O recesso da Câmara de Tabira acaba no dia 05 de agosto.
Sobre os rumores de que será candidata à sucessão de Sebastião Dias, a vereadora disse pertencer ao grupo e está à disposição, mas negou que o seu pai, Rosalvo Sampaio (Mano), já esteja pedindo votos pra ela. Por falar no ex-prefeito, o apresentador provocou a vereadora a falar sobre as pensões a filhos e viúvas de políticos que eram pagas irregularmente desde a gestão Mano em Tabira. Nely inicialmente disse que os tempos eram outros e que não tinha certeza que o autor do projeto teria sido o pai. Em recado enviado para o celular da filha durante a entrevista, Rosalvo Sampaio informou que o projeto beneficiou apenas 8 filhos de políticos por invalidez.
Sobre a eleição 2018, revelou que apoiará Armando Monteiro para governador e os deputados Ricardo Teobaldo e provavelmente Antônio Moraes. Para presidente da República, se mostrou em dúvida.
Um detalhe: a vereadora Nely Sampaio deixou claro que o seu voto será do tabirense Carlos Veras para a Câmara Federal, mas só o voto pessoal. Sobre os muitos cargos que o PT e o grupo de Mano têm na gestão do prefeito Sebastião Dias, ela concluiu dizendo que o prefeito tem que governar com os aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.