segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Ex-ministro de Temer demonstra apoio a Lula, após declarar voto em Alckmin


Ex-componente da tropa de choque do governo de Michel Temer (MDB) e “eleitor declarado” de Geraldo Alckmin (PSDB) para presidente, o ex-ministro dos Transportes Maurício Quintella Lessa (PR-AL) foi fotografado no último sábado (25), em Maceió (AL), fazendo o clássico gesto de demonstração de apoio à eleição do ex-presidente Lula (PT), preso em Curitiba (PR) por ter sido condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do Tríplex. 
Ao exibir o indicador e o polegar para as câmeras, formando a inicial de Lula, o deputado federal Maurício Quintella ampliou sua conflitante situação eleitoral de disputar uma das vagas ao Senado ao lado do senador e candidato à reeleição Renan Calheiros (MDB-AL).
Ambos apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff (PT), no Congresso Nacional. Mas o ex-presidente do Senado passou a chamar o governo de Temer e do ex-ministro alagoano de “desastroso e refundador do caos”, após ter maioria dos seus interesses contrariados.
O gesto de Quintella foi feito em um momento conveniente de sua campanha a senador; na ocasião do lançamento da candidatura do deputado federal Paulão (PT-AL) à reeleição, ao lado do governador Renan Filho (MDB), seus aliados.
Foi o deputado petista que publicou a imagem nas redes sociais, exaltando o gesto da campanha presidencial de Lula, que teve registro de candidatura contestado pelo Ministério Público, por estar inelegível com base na Lei da Ficha Limpa.
Presidente estadual do PR, Maurício Quintella chegou a afirmar que, na aliança com Renan, teria a liberdade de apoiar até mesmo uma eventual candidatura presidencial de Michel Temer. E, há menos de 20 dias, reafirmou publicamente seu apoio a Alckmin, na coligação da qual seu partido faz parte, nacionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.