ACADEMIA

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Petrolândia ganha destaque em duas premiações com projeto de Piscicultura


O projeto “Piscicultura – Um Caminho para o Desenvolvimento”, criado em 2006 em Petrolândia, está entre os 10 finalistas do prêmio Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS Brasil/2018, que reconhece as melhores práticas relacionadas ao desenvolvimento sustentável do milênio. A iniciativa também ficou entre as 10 melhores de Pernambuco no Prêmio Sebrae – Prefeito Empreendedor/2018.
Segundo a prefeita, Janielma Souza, a prática foi concebida pelo município com objetivo de diversificar o desenvolvimento da economia local, valendo-se do potencial do Lago de Itaparica para a criação de tilápia e acrescentando sustentabilidade ambiental na geração de emprego e renda para os produtores da agricultura familiar. Atualmente Petrolândia é o quarto maior produtor de tilápias do Brasil.
Com foco na inclusão social, fortalecimento do associativismo e economia solidária, o município possui atualmente oito unidades de produção, gerando 100 toneladas de peixe por mês. Também foi instituída uma cooperativa, possibilitando economia com a compra coletiva de insumos e redução dos custos de operação.
O Prêmio Prefeito Empreendedor será entregue em Recife no dia 12 de dezembro e a Menção Honrosa da ODS Brasil acontecerá no dia 13, em Brasília, com a presença do presidente Michel Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.