ACADEMIA

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Tribunal Regional Eleitoral lança projeto “TRE-PE Mais Perto do Eleitor” em Afogados da Ingazeira


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco lançou o projeto-piloto “TRE-PE Mais Perto do Eleitor” que busca se tornar referência em atendimento ao eleitor para os Tribunais Eleitorais de todo o país.
A iniciativa, que partiu da Presidência do Tribunal, permitiu a implementação de novas funcionalidades que permitirão a qualquer eleitor, vinculado a qualquer Zona Eleitoral de Pernambuco, ser atendido em 18 locais de atendimento, nas Centrais de Atendimento e nos Cartório Eleitorais sedes de polos eleitorais. A ideia é que, no futuro, qualquer eleitor possa ser atendido em qualquer Cartório Eleitoral e para todos os procedimentos realizados pela Justiça Eleitoral. Por enquanto o eleitor poderá realizar as quatro das principais operações oferecidas pelos Centrais e cartórios eleitorais: alistamento (primeiro título), revisão (para mudança de endereço no mesmo município, mudança de nome, etc.), transferência (para outro município) e segunda via (impressão sem alterações dos dados do eleitor).
No momento, o atendimento poderá ser realizado nas Centrais de Atendimento ao Eleitor das cidades de Recife, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Petrolina e Vitória, e nos cartórios eleitorais sedes dos polos das cidades de Carpina, Palmares, Surubim, Arcoverde, Serra Talhada, Petrolândia, Salgueiro, Ouricuri, Igarassu, Limoeiro, Belo Jardim e Afogados da Ingazeira. Os eleitores vinculados a municípios que não possuem atendimento biométrico poderão realizar as operações, exceto a coleta de dados biométricos. Nesse caso, os eleitores deverão comparecer ao cartório de seu domicílio de origem quando estiver o correndo o recadastramento biométrico no município.
Para ser atendido nas unidades autorizadas o eleitor deverá fazer um agendamento pelo próprio site do TRE (www.tre-pe.jus.br). Se o atendimento for em Recife, além da opção de agendamento pelo site, o eleitor pode agendar pelos telefones (81) 3194.9152 ou (81) 3194.9153. No dia do atendimento é necessário levar um comprovante de residência de seu município de origem para comprovar seu vínculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.