ACADEMIA

domingo, 27 de janeiro de 2019

Aeroclube de Caruaru comemora 75 anos com projeto de museu


O primeiro evento alusivo ao aniversário de 75 anos de fundação do Aeroclube de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi realizado na sexta-feira (25). O objetivo foi reunir a sociedade civil, autoridades e a imprensa da região para instalação da pedra fundamental do Museu do Aeroclube de Caruaru Comandante Jaime de Souza.
O museu preserva registros importantes da trajetória dos pioneiros da aviação caruaruense e da entidade, fundada em 25 de janeiro de 1944. Além da preservação da memória dos feitos e de equipamentos aeronáuticos, o espaço integrará um grande acervo cultural, com curadoria do historiador Walmiré Dimeron.
“Queremos levar às próximas gerações a nossa história, construída com grande esforço e dedicação pelos antepassados, procurando despertar nos descendentes a vocação pelas atividades de aviação”, disse o comandante Jairo Souza, presidente do Aeroclube e um dos filhos do homenageado Jaime Souza (in memorian). O Aeroclube funciona na área do Aeroporto Oscar Laranjeiras, na Vila do Cajá, no bairro Kennedy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.