ACADEMIA

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Secretaria de Ciência e Tecnologia firma parceria com a Celpe para a instalação da Escola de Eletricistas em Centro Tecnológico de Serra Talhada


A Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), fechou um acordo de cooperação com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) para a instalação da Escola de Eletricistas da concessionária dentro do Centro Tecnológico do Pajeú, localizado em Serra Talhada.
O objetivo é incentivar a pesquisa para o desenvolvimento de soluções no âmbito de energias renováveis e eficiência energéticas para a melhoria da qualidade dos serviços e dos bens produtivos na região.
A iniciativa ocorreu na sede da Celpe, na Boa Vista. Na ocasião, o secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonildo Sales, esteve representando o secretário da pasta, Aluísio Lessa. A partir da ação, se espera oferecer capacitação gratuitamente, além de oportunidade de trabalho na Celpe e no mercado garantindo, assim, a geração de renda através da empregabilidade e o desenvolvimento econômico, social e urbano de Pernambuco.
A expectativa é que, em maio deste ano, 54 alunos estejam formados no curso de eletricista predial e residencial e outros 26 concluam o curso em eletricista de linhas e redes, totalizando 80 estudantes formados.
Centro Tecnológico do Pajeú
Localizado em Serra Talhada, desenvolve ações de fortalecimento ao Arranjo Produtivo da Caprinovinocultura. O CT Pajeú também promove ações de inovação no setor de serviços, do comércio e da construção civil e agora no setor de energias renováveis. As atividades se espalham também pelos municípios de Floresta, Santa Cruz da Baixa Verde, Mirandiba, Carnaíba e São José do Belmonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.