quinta-feira, 18 de julho de 2019

Agentes de endemias de Ouricuri e Serra Talhada recebem tecnologia para combate às arboviroses


Nesta quinta (18) e sexta (19), os agentes de endemias de 21 municípios que compõem as Gerências Estaduais de Saúde (Geres) de Ouricuri e Serra Talhada receberão celulares com acesso ao aplicativo e-visit@PE, tecnologia que permite organizar as informações da rotina de trabalho no ambiente on-line, permitindo a visualização dos dados pelos gestores municipais e estaduais. A tecnologia auxiliar no trabalho de campo relacionado às arboviroses (dengue, chikungunya e zika). Atualmente, 25 cidades do Agreste e Sertão já fazem uso da tecnologia.
Em Ouricuri, a entrega dos smartphones será às 9h desta quinta. Além do município sede, recebem os aparelhos as cidades de Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena, Trindade. Já na sexta, a entrega será para os municípios de Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada e Triunfo. A cerimônia será na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, às 10h. Ao todo, serão cedidos 304 celulares aos agentes de endemias dos 21 municípios. Com isso, sobe para 580 aparelhos entregues para 46 cidades pernambucanas.
No ambiente on-line, há informações sobre a área de atuação e a possibilidade de informar as casas visitadas e quais recusaram ou estavam fechadas; os focos positivos para o Aedes, quantos foram tratados e se houve a necessidade de usar larvicida; se há pessoas com suspeita de alguma das arboviroses no domicílio, entre outros dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.