ACADEMIA

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Após descumprirem notificação da Prefeitura, lojistas e ambulantes têm mercadorias apreendidas em Petrolina, bem que Afogados da Ingazeira poderia seguir o exemplo


Mercadorias que estavam sendo expostas irregularmente em calçadas por lojistas e trabalhadores informais foram apreendidas pela equipe de Disciplinamento Urbano da Prefeitura de Petrolina. Foram confiscados desde bancos que impediam o fluxo de pedestres na via de passeio público até cavaletes de publicidade e produtos como eletrodomésticos.
De acordo com Cícero Dirceu, diretor de Disciplinamento Urbano, a ocupação de calçadas é um dos grandes entraves para o ordenamento urbano de Petrolina. “São áreas públicas que servem, exclusivamente, para o trânsito de pedestres. Quando ocupadas irregularmente não só dificultam a passagem de pedestres, principalmente das pessoas com deficiência, como também pode colocar vidas em risco. Nossa missão é tentar organizar a cidade, tornando-a acessível para todos”, declara.
A ação que faz parte do “programa Calçada Livre”, foi realizada na segunda-feira (22). Os comerciantes tinham sido notificados na sexta-feira (19) para retirada dos produtos da via pública, entretanto descumpriram o prazo estabelecido. Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.