ACADEMIA

segunda-feira, 22 de julho de 2019

De velhos amigos, empresários e vereadores, muitos foram abraçar Totonho Valadares no seu aniversário


Por Pedro Araújo
Quando um torcedor de algum time de futebol compra a camisa do seu clube antecipadamente para ir ao estádio assistir a uma partida do seu time com uma equipe arquirrival ninguém o recrimina por isso, fato.
Numa comemoração festiva de aniversário em que se convida amigos, independente de qualquer facção ideológica e somente alguns comparecem por idolatria a um pró-tempore superior, é recriminado, sendo talvez ameaçado de um rompimento de vínculos de algo tão passageiro.
O dia do amigo, comemorado neste sábado (20) foi também comemorado o aniversário do ex-prefeito Totonho Valadares, vivenciado na quinta-feira (18), e convidado, lá estivemos, como muitos outros.
Por se tratar de um cidadão político, pensou-se que o assunto no recinto seria a política, mas não, muitos assuntos foram abordados, que fizeram com que seus convidados ficassem bastante à vontade. Como bom anfitrião Totonho recepcionou a todos sem distinção. Por lá passaram velhos amigos, de antigos eleitores, de empresários a vereadores do município, a exemplo do presidente da Câmara, vereador Igor Mariano, de Augusto Martins, Sargento Argemiro, Wellington JK, Aguinaldo Rodrigues (Cancão) além do filho do ex-prefeito, o vereador Daniel Valadares. Os empresários Edson Moura, Mario da Stop Car, Aparício Veras, Simplício Sá, Cícero Siqueira, o ex-vereador Paulão, dentre outros.
Os filhos de Totonho, que residem fora do município fizeram questão de vir abraçar o pai e comemorar a data festiva ao seu lado, como foi o caso do engenheiro Carlos Valadares e da veterinária Cintia Valadares.
Ao aniversariante foi perguntado se não teria sido convidado o prefeito José Patriota, por serem amigos de longas datas, o mesmo respondeu que sim, que o teria convidado, mas com compromissos agendados o mesmo só iria dar-lhe um abraço neste domingo.
Totonho Valadares está viabilizando sua volta a Prefeitura de Afogados da Ingazeira e pelo que se tem notícias, as “ofertas” de apoios de vários setores da sociedade o tem deixado bastante animado para a batalha, mas mesmo questionado, o ex-prefeito ainda desconversa, “vamos dar tempo ao tempo, ainda pode acontecer muita coisa nesse decorrer”, tem dito Valadares.
Mesmo desconversando, nas rodas de amigos surgiram até nome de pretensos candidatos a vice-prefeito numa eventual chapa encabeçada por Totonho, mas que com todo jogo de cintura, nenhum quis confirmar a sua disposição, dizendo sempre que caberia as futuras negociações, negociações estas que ninguém sabe explicar quais. Mas que o tempo dirá, disso ninguém tenha dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.