ACADEMIA

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Curso sobre acessibilidade inscreve até 31 de agosto em Triunfo



Terminam no dia 31 de agosto as inscrições para o curso gratuito “Exposições Acessíveis para Pessoas com Deficiência”, que vai capacitar profissionais de artes visuais de Triunfo e das cidades próximas, no Sertão pernambucano. 20 vagas estão sendo disponibilizadas. As aulas vão acontecer de 16 a 20 de setembro, na Fábrica de Criação Popular, no Sesc Triunfo.


A intenção é que os profissionais sejam capazes de idealizar e executar mostras e exposições acessíveis a todos os públicos. O conteúdo inclui desde a legislação de referência na área, os processos de inclusão social nos museus e instituições culturais, os diversos tipos de acessibilidade, os dispositivos utilizados, como aplicativos, legendas, maquetes táteis, até a mediação sociocultural das pessoas com deficiência.


As aulas serão ministradas por três formadores: Fernanda Araújo, psicóloga, Doutora em Educação pela UFPE, com pesquisas na área de Educação Inclusiva; Artur Mendonça, professor do Instituto de Cegos do Recife, especialista em acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência; e Everson Melquíades, pedagogo, Doutor em Educação e professor da UFPE.


Além de Triunfo, as cidades de Nazaré da Mata, Caruaru e Recife também vão receber a capacitação. Em cada polo, a carga horária é de 40h. Oferecido com o incentivo do Funcultura, o curso é destinado a pessoas que já trabalham na área de artes visuais, como curadores, gestores de instituições culturais, museólogos, produtores culturais, arte-educadores e técnicos das áreas de expografia. Profissionais da área que possuam deficiência também podem se inscrever.


As inscrições e outras informações estão disponíveis no site www.arkhecultural.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.