ACADEMIA

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Descaso do Governo do Estado com a PE-475 coloca em risco quem trafega por ela. E O Programa Caminhos de Pernambuco?


Quem sai da BR-116 com destino a cidade do Cedro, no Sertão Central do Estado de Pernambuco, encontra pelo caminho a imagem do verdadeiro descaso por parte do governador Paulo Câmara. O trecho está completamente intransitável, com buracos por toda parte da referida rodovia. Não é de hoje que os motoristas solicitam do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), providências como uma simples operação tapa buraco e com isso evitar tantos acidentes.
No percurso da BR-116 até chegar à divisa com o estado do Ceará, se tornou comum motoristas fazendo manobras arriscadas na tentativa de evitar os buracos. Muitos desses motoristas já perderam a conta da quantidade de pneus estourados, sem falar que alguns deles relembram os acidentes já ocorridos e até comemoram quando não terminam em tragédias. A cada metro percorrido, são contabilizados inúmeros buracos pela PE-475.
Seu Feliciano de 64 anos de idade disse ao Blog do Didi Galvão, que passa pela PE-475 todos os dias fazendo o trajeto Cedro/Salgueiro, e relembra os perigos que já passou. Lamentando o descaso do governador Paulo Câmara com a cidade. “É como se a cidade do Cedro não existisse para as autoridades do Estado, faz tempo que a estrada se encontra nessa situação e ninguém toma nenhuma providencia“, desabafou o motorista.
“Nosso sentimento é de total indignação por conta de tudo isso, não dá pra entender porque o governador não toma providências“, disse um motorista de caminhão. O mesmo falou ainda que faz entregas em várias cidades da região, mas quando toma conhecimento de que tem entrega pra fazer no Cedro, ele já fica com o coração na mão por saber que vai trafegar numa estrada cheia de buracos. “Seria bom se o governador passasse por aqui, ele iria sentir na pele o que a gente sofre“, completou.
Uma pergunta: e o Programa Caminhos de Pernambuco? Será mais uma vez só promessas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.