ACADEMIA

sexta-feira, 25 de março de 2022

Alessandro Palmeira vistoriou áreas críticas devido às chuvas e orientou trabalho da infraestrutura em Afogados

 


O prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, vistoriou nesta quinta-feira várias áreas afetadas pelas chuvas que tem caído no município nesses últimos dias. Em uma das áreas mais críticas de alagamento, a confluência das Ruas Henrique Dias, Aparício Veras e Nelson Alves, nas proximidades do restaurante Sabor do Sertão, o prefeito vistoriou o sistema de drenagem e o terreno por onde a água da chuva passa até chegar ao Rio Pajeú.

A drenagem da área é feita por uma tubulação de 400 milímetros de diâmetro. “Vamos quintuplicar a capacidade de drenagem dessa área, trocando a única tubulação de 400 milímetros por duas tubulações de mil milímetros de diâmetro cada. E iremos, com nossas máquinas, desobstruir o caminho da água até o Pajeú”, afirmou o prefeito. Segundo o Palmeira, as obras terão início já nesta sexta-feira (25). O objetivo é diminuir o volume de água, ali represado, e minimizar em curto prazo os problemas enfrentados pela população e pelos comerciantes com as chuvas.

O prefeito também acompanhou os trabalhos na confluência das ruas Nelson Alves e Maria do Carmo, próximo à Academia de Saúde do Sobreira. No local, problemas no sistema de esgotamento, desestabilizou uma árvore e um poste de energia. Os técnicos da infraestrutura tiveram que remover a árvore para poder fazer o conserto na tubulação de esgoto. Quanto ao poste, a Celpe já foi comunicada para providenciar os devidos reparos.

Outro local visitado foi à área próxima à igreja do bairro Sobreira. A Prefeitura trocou e ampliou a tubulação coletora de águas pluviais, nas imediações do bar o Escritório, visando dar maior vazão à água ali represada em dias de chuvas fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.