Gusttavo Lima fez propagandas da Vai de Bet em dois shows bancados com verba pública, em que o cantor ganhou cachês milionários de prefeituras para cantar.
As ações publicitárias aconteceram no palco do São João 2024 de Maceió (AL), em que o sertanejo recebeu R$ 1,2 milhão, e de Santa Rita (PB), que custou R$ 1,1 milhão.
O cantor é apontado como dono de 25% da Vai de Bet no decreto de prisão feito na segunda-feira (23) pela juíza Andréa Calado da Cruz, e revogado na terça-feira (24).
A defesa do cantor, no entanto, diz que ele é apenas garoto-propaganda da empresa.
As ações de merchandising aconteceram no meio dos shows. Gusttavo Lima parou a música e levou uma roleta com a marca da empresa ao palco, com a ajuda de um locutor.
Durante cerca de dez minutos, o cantor chamou fãs para girar a roleta e sortear de R$ 1.000 a R$ 10 mil em nome da Vai de Bet.
Ao longo das apresentações, o sertanejo também deu gritos aleatórios de “Vai de Bet: a melhor do Brasil” e jogou bonés com a marca da empresa de apostas online ao público.
Foram procurados Gusttavo Lima, a Vai de Bet e as prefeituras de Maceió e Santa Rita. Os questionamentos foram quanto a empresa pagou pela propaganda e qual porcentagem foi para os municípios e para o artista.
Apenas a Prefeitura de Maceió enviou uma resposta, dizendo que seus contratos de patrocínio “estão amparados na legislação municipal”, sem informar os valores nem os termos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.