Nesta quinta-feira (26), uma data marcada por saudade e reflexão, Afogados da Ingazeira recorda os 11 anos sem sua maior líder política, Giza Simões, eternizada como “a mãe dos pobres”. Em uma homenagem carregada de emoção, seu filho e candidato a prefeito, Danilo Simões, divulgou um Guia Eleitoral especial, relembrando o legado de sua mãe e destacando a continuidade de seu trabalho.
O guia contou com a participação de Eugênia Simões, irmã de Danilo, de Dona Lúcia Helena, irmã de Giza, e da própria voz de Dona Giza, que emocionou a todos ao reviver sua presença e carinho com o povo.
Eugênia Simões relembrou o amor incondicional de sua mãe: “Hoje completam-se 11 anos desde a partida de mamãe. Lembrar de Dona Giza é lembrar de amor: amor pela família, pelos amigos, pelo magistério, amor por toda uma cidade, por todos os cantos de Afogados da Ingazeira. Alguém sempre tem uma história para contar sobre o cuidado que ela tinha com todos, sendo considerada uma verdadeira mãe, não só para nós, seus filhos de sangue, mas para muitos.”
Dona Lúcia Helena, por sua vez, emocionou-se ao falar sobre a generosidade e solidariedade do povo afogadense: “A alegria que estou sentindo agora, meu filho, neste momento, é ver um povo tão bravo, tão generoso, tão solidário e tão fiel. Vocês foram generosos conosco em momentos tão difíceis, e hoje essa generosidade e gratidão se demonstram nos depoimentos que ouvimos a todo momento sobre a página linda da história de Afogados da Ingazeira, escrita por Giza Simões. Tenho fé em Deus e confio em vocês que essa página não será virada nem rasgada. Ela será renovada com Danilo.”
Em seu depoimento, Danilo Simões expressou a gratidão e o orgulho de ser filho de Giza Simões, destacando os exemplos de sua mãe como o norte de sua vida e trajetória política. “Falar da minha mãe, Giza Simões, é motivo de muito orgulho, emoção e gratidão a Deus por sua vida, seus ensinamentos e, mais do que isso, pelos seus exemplos, que são um verdadeiro norte para a minha vida. Com minha mãe, aprendi o que é o verdadeiro amor ao próximo. [...] A mais importante de todas as suas obras foi cuidar do povo, como deve ser, principalmente para quem nasceu para servir e não para ser servido.”
A presença da voz de Dona Giza no guia trouxe um toque ainda mais especial à homenagem, reforçando o vínculo de Danilo com sua cidade e seu compromisso em continuar o trabalho de sua mãe. “Eu gostaria de dizer à população que Danilo é afogadense, casado com uma afogadense, tem toda sua família aqui. É uma pessoa com um grande sentimento de família, como todo bom filho: amoroso, dedicado, afetuoso. Ele e Eugênia, em momentos tão significativos, sempre estão perto de mim, dando-me apoio familiar. Danilo, como filho homem, dedicado, tem feito um grande esforço nesse sentido, estando presente nos momentos mais pontuais da minha vida pessoal e pública”, disse Dona Giza durante entrevista à Rádio Pajeú, em 12 de março de 2012.
Com o Guia Eleitoral especial, Danilo Simões reafirma seu compromisso com o legado de Giza Simões e sua dedicação em dar continuidade ao cuidado com o povo de Afogados da Ingazeira, mantendo vivo o espírito de serviço e solidariedade que sua mãe cultivou durante sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.