Além dessa morte, a SES-PE também contabilizou uma nova notificação suspeita relacionada a um paciente que recebeu alta no Recife. As duas ocorrências estão sob investigação das autoridades sanitárias.
Segundo a SES-PE, Pernambuco totaliza, até o momento, oito casos confirmados de intoxicação por metanol. Entre eles, cinco evoluíram para óbito e três resultaram em sequelas nos pacientes. O estado ainda monitora 14 casos suspeitos: sete pessoas seguem internadas, três já receberam alta e quatro mortes permanecem em análise.
Desde o início das investigações sobre o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas no estado, foram registradas 119 notificações — 114 em Pernambuco e cinco em outros estados (São Paulo, Paraíba, Alagoas e Bahia). Desse total, 92 casos já foram descartados.
Mortes confirmadas por metanol em Pernambuco
As duas primeiras mortes confirmadas ocorreram em Lajedo, no Agreste. Uma das vítimas foi Celso da Silva, de 43 anos, que deu entrada no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, em 2 de setembro e morreu no dia 9. O segundo óbito foi de Jonas da Silva Filho, 25 anos, que faleceu ainda em 29 de agosto, antes de ser transferido ao HMV.
A terceira morte confirmada foi de uma mulher de Salgueiro, no Sertão, que não teve a identidade divulgada. A quarta vítima também não teve o nome revelado e era residente de Petrolina. Já o quinto óbito registrado foi de uma pessoa de São Bento do Una, no Agreste, que estava internada em um hospital de Salgueiro. O tipo de bebida consumida pela vítima não foi informado pela SES-PE.
As investigações continuam em andamento, enquanto autoridades reforçam alertas sobre os riscos associados ao consumo de bebidas alcoólicas de procedência duvidosa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.