Um policial militar reformado foi morto nesta quinta-feira (4) após tentar fugir de uma viatura policial na BR-232, em Caruaru, durante uma operação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Segundo as investigações, ele é suspeito de comandar uma fábrica clandestina de armas de fogo e munições, vendidas para uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. O nome do militar não foi divulgado.
De acordo com informações iniciais, o suspeito foi preso e levado à delegacia, onde prestou depoimento. Em seguida, foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exames de corpo de delito. No trajeto de retorno, a viatura parou para abastecer na BR-323, momento em que o policial tentou fugir e acabou sendo baleado. Ele foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos.
Operação Eneida do MPPE
O inquérito que deu origem à ação é conduzido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A operação, denominada Eneida, cumpriu 23 mandados judiciais, sendo 11 de prisão temporária e 12 de busca e apreensão, nos municípios de Caruaru e Bezerros, em Pernambuco, e em Teresina, no Piauí.
Segundo o MPPE, o grupo atuava de forma interestadual como distribuidor “atacadista” de drogas, coordenando o armazenamento e o abastecimento de pontos de venda na região, além de operar um fluxo de compra, venda e manutenção de armamentos e munições. A ação visa desarticular o esquema e enfraquecer a atuação do grupo criminoso na região.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.