A Prefeitura de Serra Talhada empossou na tarde desta sexta-feira (16) os novos servidores públicos
municipais aprovados no último concurso realizado pelo governo local. A
solenidade aconteceu na casa do povo, a Câmara de Vereadores de Serra
Talhada (CMST) e contou com grande público, formado pelos novos
servidores, além de seus familiares e amigos.
O Secretário de Governo, Josembergues Melo, parabenizou a todos pela “vitória pessoal na vida particular de cada um” e lembrou que a competição não é fácil e que a aprovação é mesmo “motivo de grande comemoração”.
Durante sua fala o secretário lembrou ainda de todo processo do
concurso, o que classificou como o mais transparente da história de
Serra Talhada. Josembegues pediu aos novos servidores “comprometimento, respeito, dedicação e um atendimento eficiente”, e fechou parabenizando o Prefeito Luciano Duque pela coragem de realizar o concurso já em seu primeiro ano de governo.
Renato Godoy, Secretário de Administração, afirmou que “o momento é de celebração tanto para aqueles que assumem seus cargos quanto para o município” e lembrou ainda que temos muitas responsabilidades, entre elas respeitar as diferenças, “Devemos tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na medida de sua desigualdade”, disse Godoy, que encerrou seu discurso com texto de Madre Teresa de Calcutá: “Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.”
Num
clima de muita descontração, o prefeito Luciano Duque usou da palavra
para dar as boas vindas aos novos servidores do município e aproveitou
para lembrar-lhes da responsabilidade de cada um e do orgulho “pois é gostoso, é bom saber que estamos construindo o desenvolvimento de Serra Talhada”, disse ele.
“Todos
nós, eu, vocês e todos que estão aqui têm seus salários pagos pelos
serra-talhadenses, ou trocando em miúdos, pelos trabalhadores e devemos
retribuir com trabalho“, disse Duque que mais adiante disse que se tivesse que citar três prioridades do seu governo estas seriam:“Trabalho, trabalho e trabalho”, enfatizou.
Duque ainda conclamou para que todos cumpram a determinação do artigo 37 da Constituição Federal que se resume na sigla LIMPE (Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência) “É isso que pedimos a vocês”, disse ele e em seguida disse saber que ali (no recinto) tinha muitos de cidades vizinhas, mas que agora faziam parte da “família dos serra-talhadenses que querem ver esta cidade crescer cada vez mais”;
No
final da cerimônia, ao ser lido a relação dos aprovados o prefeito pediu
para que cada um se levantasse para que todos pudessem se conhecer, o
gesto acabou se transformando no ponto alto do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.