ACADEMIA

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Campus do IFPE em Afogados da Ingazeira dá início à campanha ”Campus Solidário”


Desde a segunda-feira (23), no campus Afogados da Ingazeira, teve início à campanha "Campus Solidário”, que tem como objetivo arrecadar doações para serem destinadas ao Lar do Idoso, que é gerenciado pela Associação de Saúde do Vale do Pajeú (ASAVAP). Servidores, alunos e terceirizados podem colaborar com essa ação.
As doações se dividem em três categorias, separadas por turno: alimentos não perecíveis (manhã), materiais de higiene pessoal (tarde) e fraldas geriátricas (noite), mas caso não seja possível trazer a doação relativa ao seu turno, pode-se doar qualquer item da lista. O professor Adelino Diógenes, um dos organizadores da campanha, destaca o significado dessa atividade: "É de importância fundamental exercer a cidadania através de ações solidárias, pois estimulam a cognição, o trabalho em equipe e o fomento na ajuda mútua. É nesta perspectiva que as instituições de ensino devem colaborar para além da educação formal: estudantes vivenciando outras realidades e, assim, praticando a solidariedade".
Vale lembrar que a campanha segue até o dia 08 de maio. Os interessados podem depositar as doações nas caixas que se encontram no corredor da Biblioteca do campus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.