ACADEMIA

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Secretaria Executiva de Assistência Social inaugura unidade do CREAS em Carnaíba


Perseguindo a meta de instalar unidades do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em todos os municípios de Pernambuco até o fim deste ano, a Secretaria Executiva de Assistência Social (SEASS) inaugurou nessa quinta-feira, 26, uma unidade do CREAS no município de Carnaíba. Segundo a SEASS, agora faltam apenas 16 inaugurações para o objetivo ser cumprido.
Além de Carnaíba, este ano já foram inaugurados CREAS nos municípios de Barra de Guabiraba e Cachoeirinha, no Agreste Central; e Salgadinho, no Agreste Setentrional. A meta da secretaria é ter esses centros funcionando em todos os municípios do Estado até o dia 31 de maio.
Os CREAS são equipamentos públicos da rede de serviços da Assistência Social, voltados para o atendimento e acolhimento de famílias e pessoas que tiveram direitos violados ou que estão em situação de vulnerabilidade social. As unidades também oferecem orientação jurídica, encaminhamentos para os serviços de assistência e apoio ao acesso à documentação pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.