ACADEMIA

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Diogo Moraes solicita inclusão de Santa Cruz do Capibaribe nas atividades do programa Governo Presente


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) acompanhou, na manhã do último sábado (28), mais uma edição da Ação de Cidadania do Governo Presente, realizada pela gestão estadual. A sétima edição do programa aconteceu na Escola de Referência Professor Trajano de Mendonça, no bairro de Jardim São Paulo, no Recife. Assim como nas demais atividades, a população do local contou com a emissão de documentos e realização gratuita de exames. O parlamentar aproveitou a ação e solicitou ao governador Paulo Câmara (PSB) a inserção do município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, no programa.
“Esta é uma iniciativa muito importante de cidadania. Parabenizo o governador Paulo Câmara por levar esse programa a tantos locais no nosso Estado. Hoje é a sétima edição, que além do Recife, também já foi realizada em Paulista e Caruaru. Não poderíamos deixar de solicitar uma agenda dessa para Santa Cruz, visto a demanda que temos na cidade. Além de exames gratuitos, como testes de glicemia, de HIV e hepatite, aferição de pressão e prevenção ao câncer de colo de útero e de mama, a população também conta com a emissão de RG e CPF e autorização para emissão de certidões de nascimento e casamento”, afirmou o deputado Diogo Moraes.
Na edição deste sábado, a população ainda contou com atendimento relacionados a questões das contas de água, através da Compesa; *além de poder* fazer consultas com o Detran-PE e acessar outros serviços do Governo do Estado, do Distrito Sanitário do Recife e parceiros públicos e privados. O programa oferece ainda orientações sobre prevenção ao uso de drogas, direitos humanos, das mulheres e das pessoas com deficiência.
“Esta é uma grande ação de cidadania que tem sido feita com muita competência pela secretaria de Desenvolvimento Social e que agrega ao ambiente da escola. Pernambuco tem a melhor educação pública do Brasil graças a ações de professores, gestores, alunos e da comunidade escolar. Aproveitamos também essas ações do Governo Presente para estimular a educação. Hoje tivemos bonitas apresentações dos alunos, atrações culturais, ações que aliam cidadania, cultura e educação, transformando Pernambuco em um lugar melhor”, destacou o governador, que foi homenageado por alunos da escola pelos investimentos na área de Educação.
O Governo presente existe desde 2008 e faz parte do Pacto Pela Vida, com um conjunto de medidas desenvolvidas através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. A iniciativa já existe em Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Petrolina e, em 2018, foi ampliada para o Cabo de Santo Agostinho e Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.