Aproveitando a conferência anual de desenvolvedores do Facebook, F8, a equipe responsável pelo Instagram anunciou nesta terça-feira (30) que começará a testar o recurso de esconder curtidas para o aplicativo. Após negar os boatos de que estaria desenvolvendo a ferramenta, a novidade foi confirmada oficialmente durante o evento.
Os testes deverão ser feitos inicialmente apenas no Canadá, e deve esconder os “likes” apenas para o público e não para o dono da conta. A contagem de vídeos também deixará de ficar visível aos usuários da plataforma tanto no Feed, quanto nas páginas e nos perfis.
A decisão vem de uma tentativa dos desenvolvedores de tornar o ambiente das redes sociais mais saudável e orgânico, para que os seguidores se concentrem mais nos conteúdos e não na quantidade de curtidas. No início do mês, quando questionado sobre a possibilidade da novidade, um porta-voz do Instagram afirmou que ocultar as curtidas não era intenção da empresa. “Não estamos testando isso no momento, mas explorar formas de reduzir a pressão no Instagram é algo que sempre estamos pensando”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.