ACADEMIA

sábado, 6 de setembro de 2014

Em Pernambuco, Datafolha aponta: Marina, 46%, Dilma, 37%, e Aécio, 2%

wpid-image.jpgDo G1 PE
Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (5) aponta que Marina Silva (PSB) tem 46% das intenções de voto e Dilma Rousseff (PT), 37%, entre os eleitores de Pernambuco na disputa pela Presidência da República. Aécio Neves (PSDB) aparece com 2%.
Encomendada pelo jornal Folha de São Paulo e pela TV Globo, esta é a primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto no estado sobre a eleição nacional, após o registro das candidaturas.
Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV) e Zé Maria (PSTU) têm 1%. Brancos e nulos somam 5%, e outros 6% não sabem ou não responderam. Eymael (PSDC ), Levy Fidelix(PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi(PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) não alcançaram o percentual mínimo.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado) apenas no estado de Pernambuco:
Marina Silva (PSB) – 46% das intenções de voto
Dilma Rousseff (PT) – 37%
Aécio Neves (PSDB) – 2%
Pastor Everaldo (PSC) – 1%
Eduardo Jorge (PV) – 1%
Zé Maria (PSTU) – 1%
Brancos e nulos – 5%
Não sabe ou não respondeu – 6%
A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 3 de setembro. Foram entrevistados 1.185 eleitores em 43 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº PE- 00021/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo Nº BR-00517/2014.
Segundo turno
Na simulação de segundo turno, o Datafolha avaliou o seguinte cenário:
Marina Silva: 50%
Dilma Rousseff: 41%
Brancos/nulos: 5%
Não sabe: 4%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.