ACADEMIA

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

SERRA TALHADA RECEBE ATIVIDADES DA “I SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA”.

A Secretaria de Educação de Serra Talhada (SEST) trouxe para o município atividades da Primeira Semana de Ciência e Tecnologia. Em parceria com o “Espaço Ciência” de Olinda – PE e com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), os estudantes das redes Municipal e Estadual de ensino estão vivendo novas experiências através de inúmeros experimentos, dentro do programa Ciência Móvel.
Está montada no Ginásio Egídio Torres de Carvalho a exposição de experimentos, são eles: Plataforma Giratória, Banco de Faquir, Alavanca de Arquimedes, Cadeira Giratória, Túnel Infinito, Globo Flutuante, Duplicador de Imagem, Dados Mágicos, Show de Química, Planetário Digital e telescópios. Para estas atividades o público é limitado a 100 pessoas por cada hora de oficina e o brilho nos olhos dos jovens que estão participando, denuncia o interesse de todos pelo assunto.
A parceria entre Espaço Ciência e UFRPE também montou na Quadra Esportiva Luiza Kerlly, aCaravana da Astronomia que tem o objetivo de divulgar a ciência astronômica.
Centenas de estudantes participaram avidamente nesta segunda-feira das  oficinas de lançamento de foguetes que aconteceram, deixando eufóricos os participantes e a noite foi a vez de diversos de jovens participarem de observações com telescópio.
Todas estas atividades acontecerão novamente nesta terça-feira (2) e promete atrair mais participantes.
 “Como nós identificamos a dificuldade do estudante do interior em VIAJAR até o espaço Ciência e conhecer o museu e seu acervo, criamos o projeto itinerante que leva aos estudantes de áreas distantes conhecimento de forma prática e divertida”, disse Roberta Cristina, Coordenadora do projeto Ciência Móvel.
Além das atividades que as caravanas desenvolvem, acontece palestras sobre o tema durante toda esta terça-feira (02) no auditório do Colégio Municipal Cônego Torres e em outras escolas municipais.
Fotos: Leidiane Rodrigues/Agência Papiro
Assessoria de Imprensa da PMST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.