ACADEMIA

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Afogados da Ingazeira // Zona rural ganha mais um poço


Tocando em frente um dos mais ambiciosos e ousados programas de segurança hídrica de sua história, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugurou neste último domingo mais um poço perfurado na zona rural do município. Dessa vez a comunidade beneficiada foi o Sítio Saco da Serra.
O poço tem vazão de 800 litros por hora e beneficia diretamente 30 famílias. Pessoas como o casal Damiana e Elinaldo Francisco, que sofriam com a falta de água até para as coisas mais elementares e imprescindíveis como matar a sede ou tomar um banho. “Quando não tinha dinheiro pra pagar o carro-pipa, a gente tinha que andar bastante para conseguir água. Agora as coisas melhoraram mil por cento,” disse seu Elinaldo.
E o trabalho não para por aí. A Prefeitura está concluindo a instalação de mais 22 poços que irão beneficiar outras comunidades rurais do município que ainda sofrem com os efeitos da mais grave estiagem dos últimos 50 anos. Já são mais de 250 poços perfurados e recuperados pela atual gestão.
O poço foi perfurado na propriedade do Sr. Enoque Bezerra, trabalhador rural, pai de 14 filhos, e que festejou a chegada da água. “Agora o sofrimento acabou. E a água é para quem precisar, tanto é que a Prefeitura instalou o chafariz bem na beira da estrada para que todos possam pegar água,” informou Seu Enoque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.