A Assessoria de Imprensa da Federação Pernambucana de Futebol confirmou o que já circula na imprensa esportiva: o Belo Jardim Futebol Clube foi punido com a perda de 12 pontos por cometer irregularidades na hora de relacionar seus jogadores em partidas da Série A2 do Campeonato Pernambucano. A decisão, apos recurso, foi do TJP-PE. Além da perda de pontos, a equipe foi punida com multa de R$ 1.000,00.
O Belo Jardim estava na liderança do grupo C, com nove pontos conquistados. A irregularidade aconteceu em jogos contra o Afogados e o Petrolina. A equipe relacionou cinco jogadores que ultrapassam o número de atletas nascidos até 1993, quando só são permitidos quatro atletas.
Clubes reclamantes como o Afogados FC e o Araripina enviaram ofício à Federação Pernambucana informando que detectaram a irregularidade. A FPF-PE encaminhou o documento para o TJD-PE que fez o julgamento esta tarde.
Com o resultado, o Belo Jardim fica com pontuação de menos três e juntamente com o Petrolina não tem mais chances de seguir às semifinais. O Araripina agora lidera o grupo com oito pontos seguido pelo Afogados FC com sete. As equipes já ficam classificadas às semifinais. Domingo, em Araripina, decidem a liderança do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.