ACADEMIA

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Com um gol em cada tempo, Londrina vence o Náutico na Arena de Pernambuco


O Londrina mostrou porque é considerado um visitante chato na Série B do Brasileiro. Com um gol em cada tempo, o Tubarão aproveitou as raras oportunidades criadas e venceu o Náutico, por 2 a 0, na Arena de Pernambuco. Na melhor chance do primeiro tempo, Germano abriu o placar, aproveitando cruzamento na área, aos 36 minutos. Depois do intervalo, o Timbu pressionou, mas parou no goleiro Marcelo Rangel. Por outro lado, o time paranaense liquidou a partida em um contra-ataque. Aos 14 minutos, Zé Rafael fez grande jogada e tocou para Keirrison, livre, fechar o placar.  No confronto direto para se aproximar do G-4 da Série B, melhor para o Londrina, que deixou o Náutico mais distante do grupo de acesso.
Os dois times tentaram, mas tiveram poucas chances claras de gol na primeira etapa. A melhor chance do Náutico veio aos 12 minutos, quando Roni puxou contra-ataque e bateu cruzado, com a bola passando em frente ao gol. Mais efetivo, o Londrina abriu o placar na melhor oportunidade. Aos 36 minutos, Roninelly cobrou falta, e Germano apareceu na segunda trave para tocar para as rede, abrindo o placar.
Na volta do intervalo, o auxiliar técnico do Náutico, Valdir Benedito, que ocupava o lugar de Gallo, suspenso, fez duas alterações. Entraram o meia Vinícius e o atacante Bergson nos lugares do volante João Ananias e do meia Hugo. A ideia era tornar o time mais ofensivo. Só que, em igual proporção, acabou deixando-o exposto. O Timbu continuou pouco inspirado na frente – e ainda cedeu espaços que o Tubarão, inteligentemente, explorou. Aos 14, em jogada de contra-ataque puxado por Zé Rafael, Keirrison ampliou. Nos mais de 30 minutos que faltavam, o Tubarão se segurou bem na defesa e sustentou o placar.
Com a vitória, o Londrina sobe para a sexta posição, com 34 pontos, três abaixo do G-4. O Náutico cai para a oitava colocação, com 31 pontos, seis atrás do quarto lugar.
Os dois times voltam a jogar no sábado. O Londrina recebe o Joinville, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Café. O Náutico visita o Sampaio Corrêa, às 21h (de Brasília), no estádio Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.